79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades

Sócia do Monteiro Nascimento participa de Oficina sobre Crimes Cibernéticos

Aconteceu no dia 2 de outubro mais uma etapa da Oficina de Cidadania, Crimes Cibernéticos e Estratégias Educativas que abordou a temática de segurança e responsabilidade na internet para alunos das escolas Armindo Guaraná e Gina Franco, em São Cristóvão.  O evento contou com a participação de uma das sócias do escritório Monteiro Nascimento Advogados, Lilian Jordeline, a estudante e estagiária, Karine Caetano, e o professor de Direito da Universidade Tiradentes, Marlton Mota. Participam do grupo de estudos, também, os estagiários João Vitor e William Xisto, e o estudante Davi Reis. 

O evento ofereceu aos integrantes do Grupo de Pesquisa GECES- UNIT a oportunidade de desenvolver práticas pedagógicas, através das quais os alunos contribuíram e participaram ativamente na troca e produção de conhecimentos sobre a temática da segurança e a responsabilidade no uso da internet.  

Segurança na web

De acordo com uma pesquisa realizada pela SaferNet Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal, no fim de 2018, houve uma alta de 109,5% em denúncias de ocorrência de crimes no ambiente virtual, dentre os quais crimes contra a mulher, bullyng, LGBTfobia, racismo, xenofobia e apologia e incitação aos crimes contra a vida, decorrendo disso a importância de discutir este tema com os adolescentes, objetivando a prevenção de danos decorrentes destas práticas, através da educação em ambiente virtual.

O convênio com o Sergipetec oportunizou aos alunos a prática na utilização de dispositivos informatizados em sala de aula, proporcionando a pesquisa iterativa e a produção de dados sobre o conteúdo debatido. "Está sendo uma experiência muito rica e salutar, com uma importância social inegável, visto que o conteúdo trazido para debate é fruto das pesquisas produzidas na Universidade Tiradentes”, comentou Lilian Jordeline, que é mestranda em Direitos Humanos. “Dessa maneira, disseminamos o conhecimento para além das fronteiras da vida acadêmica, para impactar positivamente a vida da sociedade", finalizou a advogada. 

16 de Março de 2022 às 15:40
A (im)possibilidade de reabrir benefício já concedido por entidade de previdênci
Artigo

Após a concessão do benefício de complementação de aposentadoria, não são raras as vezes em que o participante propõe reclamação trabalhista em desfavor do seu ex-empregador

16 de Fevereiro de 2022 às 19:11
Fernanda Barbosa é nomeada para integrar Diretoria de Prerrogativas da OAB/AL
Monteiro Nascimento

Parabenizamos a advogada pela conquista e desejamos muito sucesso no novo cargo!

15 de Fevereiro de 2022 às 20:56
Proteção de dados se torna direito fundamental
LGPD

Na última sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, foi publicada a Emenda Constitucional n. 115, que inclui a proteção de dados pessoais no rol de direitos e garantias fundamentais do artigo 5º da Constituição Federal