79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades

Sócia do Monteiro Nascimento participa de Oficina sobre Crimes Cibernéticos

Aconteceu no dia 2 de outubro mais uma etapa da Oficina de Cidadania, Crimes Cibernéticos e Estratégias Educativas que abordou a temática de segurança e responsabilidade na internet para alunos das escolas Armindo Guaraná e Gina Franco, em São Cristóvão.  O evento contou com a participação de uma das sócias do escritório Monteiro Nascimento Advogados, Lilian Jordeline, a estudante e estagiária, Karine Caetano, e o professor de Direito da Universidade Tiradentes, Marlton Mota. Participam do grupo de estudos, também, os estagiários João Vitor e William Xisto, e o estudante Davi Reis. 

O evento ofereceu aos integrantes do Grupo de Pesquisa GECES- UNIT a oportunidade de desenvolver práticas pedagógicas, através das quais os alunos contribuíram e participaram ativamente na troca e produção de conhecimentos sobre a temática da segurança e a responsabilidade no uso da internet.  

Segurança na web

De acordo com uma pesquisa realizada pela SaferNet Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal, no fim de 2018, houve uma alta de 109,5% em denúncias de ocorrência de crimes no ambiente virtual, dentre os quais crimes contra a mulher, bullyng, LGBTfobia, racismo, xenofobia e apologia e incitação aos crimes contra a vida, decorrendo disso a importância de discutir este tema com os adolescentes, objetivando a prevenção de danos decorrentes destas práticas, através da educação em ambiente virtual.

O convênio com o Sergipetec oportunizou aos alunos a prática na utilização de dispositivos informatizados em sala de aula, proporcionando a pesquisa iterativa e a produção de dados sobre o conteúdo debatido. "Está sendo uma experiência muito rica e salutar, com uma importância social inegável, visto que o conteúdo trazido para debate é fruto das pesquisas produzidas na Universidade Tiradentes”, comentou Lilian Jordeline, que é mestranda em Direitos Humanos. “Dessa maneira, disseminamos o conhecimento para além das fronteiras da vida acadêmica, para impactar positivamente a vida da sociedade", finalizou a advogada. 

24 de Agosto de 2021 às 16:25
Com a LGPD em vigor, o que muda nas relações de trabalho?
Artigo

Nossa sócia Lilian Jordeline aborda a importância da gestão programada e orientada de implementação da LGPD no ambiente corporativo, em especial na proteção dos dados dos empregados.

28 de Julho de 2021 às 14:24
Créditos trabalhistas e a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências
Artigo

A Nova Lei de Recuperação Judicial ganhou relevância em virtude do momento de crise econômica, especialmente em decorrência da pandemia mundial de Covid-19, em que muitas empresas passam por dificuldades financeiras.

5 de Julho de 2021 às 16:25
Governo Federal quer reduzir de 2 mil para 15 normas trabalhistas
Artigo

O Governo Federal deve editar, em breve, um Novo Marco Legal administrativo, e cerca de duas mil normas infralegais administrativas poderão ser reduzidas a 15 atos. As Normas Regulamentadoras (NR´s) são tidas como disposições complementares à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que regulam as regras de saúde e segurança a serem cumpridas no ambiente de trabalho. Nossa sócia, Lilian Jordeline, comenta o assunto neste artigo.