79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monteiro Nascimento

Outubro Rosa e Novembro Azul: convidados levam palestras para o escritório

Os meses de Outubro e Novembro vêm carregados de significados importantes para o mundo inteiro. O Outubro Rosa e o Novembro Azul surgiram com o intuito de reforçar as campanhas de prevenção e cuidados com o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente. Por isso, o escritório Monteiro Nascimento fez questão de receber visitas ilustres nos dois meses, visando conscientizar e trazer para perto dos profissionais tais temas tão fundamentais para a saúde.

Outubro Rosa

Em Outubro, o Monteiro Nascimento recebeu Marcela Nabuco, publicitária que enfrentou o câncer de mama e, hoje, traz o testemunho de quem já enfrentou a doença e tem propriedade para falar sobre a importância da prevenção e do autocuidado, independentemente de patologias. “Falar pode conscientizar as pessoas que a prevenção pode, sim, salvar vidas”, destaca Marcela.

A publicitária reitera que levar esse tipo de tema para públicos diversos – não só aqueles que estão em hospital – multiplica os resultados. “Quanto mais o publico for diversificado, mais níveis de pessoas vou atingir. Normalmente, vamos à escolas de saúde, clínicas, etc.  Porém,  quanto mais a gente diversifica, mais a gente comunica”, sentencia. Para Marcela, a mensagem principal precisa ser absorvida: “O câncer não é sinônimo de morte”.

De acordo com a publicitária, participar do evento no escritório foi especial e  também lhe trouxe frutos. “As pessoas pararam seus prazos para ouvir”, comove-se. “Levei um pouco de mim e voltei preenchida de um todo, das pessoas – a cada palavra, cada abraço, cada torcida”.

Novembro Azul

Já no início de Novembro, recebemos o médico urologista Jorge Ramos que falou, dentre outras pautas de saúde, da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. “Quando se fala em prevenção, o conteúdo é sempre muito parecido, independente do público. A diferença fica por conta da capacidade desse público em receber, analisar e aplicar as informações”, comenta o médico.

Ramos elucidou a iniciativa do Monteiro Nascimento de trazer a pauta para dentro do escritório e aproximar os profissionais do tema, sem tabus e preconceitos. “Hoje em dia, boa parte de nosso tempo, a gente passa no ambiente de trabalho. Se é o trabalho o maior ambiente de socialização, é lá o melhor lugar para discutir qualquer tema. E saúde é um tema central. Ninguém pode ignorar isso”, opinou.

Para o urologista, a interação, as perguntas e as participações foram o "ponto alto" do debate. “Tornaram um tema denso em algo leve, descontraído e com utilidade prática”, elogiou.

Marcela Nabuco, convidada do Outubro Rosa, incentivou o Monteiro Nascimento a continuar com os debates e também congratulou a proposta.  “Com estas ações, temos um ambiente mais humanizado, onde a emoção é trabalhada num espaço tão racional. Como resultado, o profissional vê os colegas, clientes, e demais pessoas com que convivem, como seres humanos por completo”, finaliza.