Monteiro Nascimento
Aconteceu no Monteiro Nascimento mais um treinamento da equipe jurídica, envolvendo os aspectos práticos das Sustentações Orais na Turma Recursal do Estado de Sergipe.
A iniciativa contou com a participação de cinco expositores, dentre eles: Carlos Augusto Monteiro Nascimento (sócio-fundador), Carolina de Castro, Lucas Oliveira, Larissa Delzaiane e Cláudio Barreto, todos advogados e membros do Contencioso Cível do escritório, tendo como mediador o sócio Carlos Edgar Leite.
Durante o treinamento, foram abordados diversos aspectos relevantes, como as inovações decorrentes das Sessões de Julgamento Virtual e Presenciais por Videoconferência, além de técnicas de redação de memoriais e de oratória para as sustentações orais.
De acordo com Carolina Castro: “o objetivo do encontro foi partilhar entre os colegas um pouco da experiência adquirida no dia-a-dia das Sessões de Julgamento, com foco nos desafios experienciados com o surgimento das sessões virtuais e presenciais por videoconferência”.
“O evento foi uma grande troca de experiência e conteúdo que com certeza nos ajudou a crescer como profissionais", disse Lucas Oliveira, outro dos expositores.
Para Cláudio Barreto, que trouxe em sua abordagem os aspectos práticos das Sessões de Julgamento por Videoconferência: “Foi uma experiência muito gratificante. Desde a preparação do material até a última palavra estive entregue de corpo e alma, no intuito de transmitir com clareza e tranquilidade tudo que havia preparado. A intenção da apresentação foi desmistificar alguns pontos que causam receio na hora de efetuar a sustentação oral diante da Turma Recursal.”
Para Larissa Delzaiane, jovem advogada que compartilhou com os presentes aspectos relevantes para a confecção de memoriais: “Foi uma experiência enriquecedora poder discutir com os colegas essa temática tão fundamental ao exercício da advocacia. É uma importante preparação para enfrentarmos as tribunas do judiciário nacional. Mais do que técnicas de oratória e conhecimentos jurídicos, a experiência de cada um dos colegas e, sobretudo, daqueles que há mais tempo exercem esse mister, nos engrandeceram de forma significativa.
O evento ocorreu por meio da plataforma Zoom, e contou com a participação de toda a diretoria e equipe jurídica do escritório, marcando o início de um programa interno de treinamento continuado, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar os profissionais que compõem o corpo jurídico e administrativo do escritório.
Dia 10 de outubro é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Com a promulgação da Lei Maria da Penha, o Brasil tornou-se referência mundial na proteção às mulheres.
Crédito emergencial equivale a 40 bilhões para financiar a folha de pagamento das pequenas e médias empresas diretamente afetadas pela crise
O prazo para apresentação da Declaração do IRPF foi adiado de 30/04 para 30/06 pela Receita Federal. A decisão foi publicada pelo órgão nesta quinta-feira (02) no portal da Receita