79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monteiro Nascimento

MN realiza treinamento sobre aspectos práticos das sustentações orais

Aconteceu no Monteiro Nascimento mais um treinamento da equipe jurídica, envolvendo os aspectos práticos das Sustentações Orais na Turma Recursal do Estado de Sergipe.

A iniciativa contou com a participação de cinco expositores, dentre eles: Carlos Augusto Monteiro Nascimento (sócio-fundador), Carolina de Castro, Lucas Oliveira, Larissa Delzaiane e Cláudio Barreto, todos advogados e membros do Contencioso Cível do escritório, tendo como mediador o sócio Carlos Edgar Leite. 

Durante o treinamento, foram abordados diversos aspectos relevantes, como as inovações decorrentes das Sessões de Julgamento Virtual e Presenciais por Videoconferência, além de técnicas de redação de memoriais e de oratória para as sustentações orais.

De acordo com Carolina Castro: “o objetivo do encontro foi partilhar entre os colegas um pouco da experiência adquirida no dia-a-dia das Sessões de Julgamento, com foco nos desafios experienciados com o surgimento das sessões virtuais e presenciais por videoconferência”.

“O evento foi uma grande troca de experiência e conteúdo que com certeza nos ajudou a crescer como profissionais", disse Lucas Oliveira, outro dos expositores.

Para Cláudio Barreto, que trouxe em sua abordagem os aspectos práticos das Sessões de Julgamento por Videoconferência: “Foi uma experiência muito gratificante. Desde a preparação do material até a última palavra estive entregue de corpo e alma, no intuito de transmitir com clareza e tranquilidade tudo que havia preparado. A intenção da apresentação foi desmistificar alguns pontos que causam receio na hora de efetuar a sustentação oral diante da Turma Recursal.”

Para Larissa Delzaiane, jovem advogada que compartilhou com os presentes aspectos relevantes para a confecção de memoriais: “Foi uma experiência enriquecedora poder discutir com os colegas essa temática tão fundamental ao exercício da advocacia. É uma importante preparação para enfrentarmos as tribunas do judiciário nacional. Mais do que técnicas de oratória e conhecimentos jurídicos, a experiência de cada um dos colegas e, sobretudo, daqueles que há mais tempo exercem esse mister, nos engrandeceram de forma significativa.

O evento ocorreu por meio da plataforma Zoom, e contou com a participação de toda a diretoria e equipe jurídica do escritório, marcando o início de um programa interno de treinamento continuado, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar os profissionais que compõem o corpo jurídico e administrativo do escritório.