79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades

Imposto de Renda de Pessoa Física pode ser declarado até o dia 30 de junho

O prazo para apresentação da Declaração do IRPF foi adiado de 30/04 para 30/06 pela Receita Federal. A decisão foi publicada pelo órgão nesta quinta-feira (02) no portal da Receita. Outros fatores que foram modificados são relativos à informação do número constante no recibo de entrega e o vencimento das cotas.

Com as modificações, o Governo Federal tenta auxiliar a população neste momento de crise, causado pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus). O principal objetivo é de evitar eventuais aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal do Brasil, bem como em empresas ou instituições financeiras, escritórios de profissionais ou em entidades que prestem auxílio no preenchimento das declarações, evitando, assim, a disseminação do vírus.

MEDIDAS

Dentro das medidas autorizadas estão a retirada da exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual.

Já o vencimento das cotas, por sua vez, foi prorrogado. Desta forma, a primeira ou única cota vence no dia 30/06/2020. As demais cotas vencem no último dia útil dos meses subsequentes, sendo o vencimento da última e oitava cota em 29 de janeiro de 2021.

O contribuinte pode fazer a solicitação de débito automático em conta-corrente a partir da 1ª cota até o dia 10 de junho. A solicitação de débito automático a partir da 2ª cota poderá ser solicitada entre os dias 11 a 30 de junho de 2020.

ATUALIZAÇÃO

A Receita também informou que, para os contribuintes que já entregaram a declaração, a versão do Programa gerador da Declaração (PGD) será atualizada e assim será possível a emissão de novo DARF.

Por sua vez, a Receita Federal aceitará o débito, de acordo com os novos prazos de vencimento, daqueles contribuintes que já agendaram o pagamento das cotas.

Fonte: Receita do Governo Federal 

24 de Agosto de 2021 às 16:25
Com a LGPD em vigor, o que muda nas relações de trabalho?
Artigo

Nossa sócia Lilian Jordeline aborda a importância da gestão programada e orientada de implementação da LGPD no ambiente corporativo, em especial na proteção dos dados dos empregados.

28 de Julho de 2021 às 14:24
Créditos trabalhistas e a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências
Artigo

A Nova Lei de Recuperação Judicial ganhou relevância em virtude do momento de crise econômica, especialmente em decorrência da pandemia mundial de Covid-19, em que muitas empresas passam por dificuldades financeiras.

5 de Julho de 2021 às 16:25
Governo Federal quer reduzir de 2 mil para 15 normas trabalhistas
Artigo

O Governo Federal deve editar, em breve, um Novo Marco Legal administrativo, e cerca de duas mil normas infralegais administrativas poderão ser reduzidas a 15 atos. As Normas Regulamentadoras (NR´s) são tidas como disposições complementares à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que regulam as regras de saúde e segurança a serem cumpridas no ambiente de trabalho. Nossa sócia, Lilian Jordeline, comenta o assunto neste artigo.