79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aconteceu no CESA

CESA/SE pleiteia intimação em nome das sociedades de advogados no TJ/SE

Na terça-feira, 14 de agosto, a diretoria do Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados – Seccional Sergipe (CESA/SE) foi recebida pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cezário Siqueira Neto, que recepcionou o ofício pleiteado pelo CESA/SE acerca da possibilidade de inclusão no sistema do Tribunal, da intimação em nome das sociedades de advogados. A intenção seria facilitar o monitoramento das publicações, que também alcançariam o nome das sociedades dos advogados e não somente no nome do advogado. 

Para o Desembargador Cezário, a presença do CESA/SE encabeçando este pleito é muito importante. “Já tive a honra de participar de um almoço do CESA/SE e fazer uma explanação”, relembra o Presidente do TJ/SE.  “Naquela oportunidade, como agora, reiterei que a nossa intenção é de facilitar a atuação dos nossos parceiros – advogados, promotores, defensores, procuradores de Estado e município – e este pleito, que hoje é trazido pelo CESA/SE, encaminharei imediatamente ao departamento de tecnologia”, afirma.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, não haverá dificuldades para atender ao pleito apresentado pela seccional de Sergipe do CESA. “Certamente, em breve espaço de tempo, nós teremos uma solução positiva em relação a este tipo de intimação”, garante o presidente.

A ocasião contou com a presença de toda a diretoria do CESA/SE, presentes nas figuras dos advogados Victor Paim, presidente em exercício; Augusto Sávio Leó do Prado, secretário-geral; Cristiano Cabral, diretor-tesoureiro e Rodolfo Pinto, diretor-institucional.

24 de Agosto de 2021 às 16:25
Com a LGPD em vigor, o que muda nas relações de trabalho?
Artigo

Nossa sócia Lilian Jordeline aborda a importância da gestão programada e orientada de implementação da LGPD no ambiente corporativo, em especial na proteção dos dados dos empregados.

28 de Julho de 2021 às 14:24
Créditos trabalhistas e a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências
Artigo

A Nova Lei de Recuperação Judicial ganhou relevância em virtude do momento de crise econômica, especialmente em decorrência da pandemia mundial de Covid-19, em que muitas empresas passam por dificuldades financeiras.

5 de Julho de 2021 às 16:25
Governo Federal quer reduzir de 2 mil para 15 normas trabalhistas
Artigo

O Governo Federal deve editar, em breve, um Novo Marco Legal administrativo, e cerca de duas mil normas infralegais administrativas poderão ser reduzidas a 15 atos. As Normas Regulamentadoras (NR´s) são tidas como disposições complementares à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que regulam as regras de saúde e segurança a serem cumpridas no ambiente de trabalho. Nossa sócia, Lilian Jordeline, comenta o assunto neste artigo.